Apresentação do projecto WETWINE no EIP-AGRI workshop circular bioeconomy, 6-7 Fevereiro 2019, Vilnius, Lituânia

Realizou-se em 6 e 7 de Fevereiro, em Vilnius, Lituania, o EIP-AGRI network Workshop Opportunities for farm diversification in the circular bioeconomy.

O workshop contou com 15 representantes da Comissão Europeia (DG AGRI, EIP-AGRI Service Point e pais anfitrião), 12 oradores e 69 participantesda União Europeia de 15 paises, Belgica, Republica Checa, Dinamarca, Finlândia, Grécia, Irlanda, Letónia, Holanda, Portugal, Espanha, França, Lituania, Itália, Alemanha e Reino Unido, estando representados agricultores, investigadores e industriais, que têm vindo a implementar e desenvolver trabalhos nesta temática. Teve como objectivos que se procedesse à retrospectiva sobre o trabalho que tem vindo a ser feito, partilhar informação sobre os projectos que estão em curso e prespectivar novas linhas de acção.

Os participantes prepararam antecipadamente à occorrência do evento, posteres com informação sobre os seus projectos relacionados com o tema da bioeconomia circular (Grupos Operacionais, Horizonte 2020 e Interreg Europe), posteres  que constituem um manual com todos os projectos representados e que está disponível para consulta no site do evento EIP-AGRI, encontrando-se o poster do Projecto WETWINE na pagina 26.

O workshop contou com várias sessões, apresentações individuais orais, grupos de trabalhos e conclusões sobre temas abordados e nas apresentações, representantes da Comissão Europeia, e oradores convidados para apresentação de temas específicos. Durante o Workshop quer nos grupos de trabalho, quer durante as conversas que foram ocorrendo entre os participantes o projecto WETWINE foi sendo abordado quer como, exemplo de propostas inovadoras a implementar como na partilha de resultados alcançados.