Poster, 11º Simpósio de Vitivinicultura do Alentejo

De 15 a 17 de Maio teve lugar na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, o 11.º Simpósio de Vitivinicultura do Alentejo, o evento foi organizado por diversas instituições, ligadas à investigação e à produção vitivinícola, este evento realiza-se de 3 em 3 anos em Évora. 

Cujos principais objectivos do Simpósio passam pela actualização dos conhecimentos técnicos na área da viticultura, enologia e marketing; apresentação de trabalhos científicos de investigação e desenvolvimento do sector vitivinícola; e pela aproximação de técnicos e profissionais do sector oriundos de várias regiões vitícolas do Mundo.

Por outro lado, este simpósio pretende promover a troca e actualização dos conhecimentos técnicos, dos participantes, com a apresentação de trabalhos científicos de investigação e desenvolvimento e apresentações práticas de Sustentabilidade na área da viticultura.

Dentro deste âmbito, a ADVID participou no 11º Simpósio de Vitivinicultura do Alentejo, com uma comunicação por poster intitulada: WETWINE – Valorização das águas residuais das adegas através de um sistema de FITO-ETAR.